| 09/10/2002 22h22min
Em uma grande atuação no Estádio do Canindé, em São Paulo, o Figueirense arrancou empate em 2 a 2 com o Corinthians nesta quarta, 9 de outubro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro catarinense somou 21 pontos na tabela de classificação, enquanto o Timão segue com 28.
O primeiro gol da partida saiu de um cabeceio de Rogério. Ele recebeu cruzamento de Cléber pela direita e abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Nos minutos seguintes, o atacante Deivid seguiu infernizando a vida da zaga do Figueira, que conseguiu se defender.
As chances do time catarinense começaram a surgir da metade para o fim da etapa inicial, quando a equipe passou a pressionar, em busca do gol de empate. Uma das chances foi criada por Thiago Gentil. Em bela jogada individual, ele chutou cruzado, mas a bola saiu, por pouco, para fora.
O 1 a 1 só saiu no segundo tempo. Selmir, que não estava conseguindo sair da marcação cerrada da equipe adversária, foi substituído por Mendes. Minutos depois, Mendes recebeu lançamento pela esquerda, matou no peito e fuzilou com um chute forte o goleiro Doni. O Figueira empatava, aos 17 minutos da etapa complementar.
O segundo gol do Corinthians quase saiu minutos depois, não fosse Édson Bastos, que fez grande defesa, buscando a bola no ângulo. O segundo gol do time paulista surgiu de falha do capitão Márcio Goiano. A bola bateu em seu corpo e sobrou limpa para Guilherme fazer 2 a 1, aos 36 minutos.
O Figueirense empatou no minuto seguinte, numa cobrança de pênalti de Lino. Antes, Scheidt havia feito falta violenta dentro da área e acabou expulso.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.